Blog


Como anda sua disposição?


2 de fevereiro de 2019

Quando falamos sobre ser mais produtivo, muitas pessoas me perguntam quais as técnicas e estratégias a serem adotadas, além da mudança de mentalidade que deve ocorrer. Claro que tudo isso é importante e deve ser trabalhado, mas não podemos nos esquecer de um quesito fundamental se você realmente quiser trabalhar em máxima performance: sua energia!

Imagine que você é uma máquina, um sistema completo… sua mente é o seu software e o seu corpo é o hardware dessa complexa máquina. Quando você aprende novos conceitos de produtividade, estuda maneiras de ganhar tempo e se prepara mentalmente para o sucesso, é como se você estivesse com os melhores softwares instalados, com todos os dados atualizados. Mas e o seu hardware? Ele está compatível com o software? Ele é capaz de fazer rodar todos esses programas ao mesmo tempo, sem travar, e explorando sua máxima capacidade?

Muitas pessoas negligenciam a importância da energia e disposição, e não entendem porque não conseguem melhorar sua performance e resultados mesmo tendo adquirido conhecimentos específicos de como trabalhar de forma mais inteligente e otimizada.

E para que o seu hardware não comprometa a eficiência do seu software, tenho duas dicas muito simples, porém não menos importantes: durma bem e beba água. E para que o seu hardware não comprometa a eficiência do seu software, tenho duas dicas muito simples, porém não menos importantes: durma bem e beba água.

O sono é o momento de recuperação do seu corpo físico e mental, e é fundamental que ele seja de qualidade e com o número de horas necessárias para repor suas energias e garantir um dia em máxima performance. Já com relação à água, muitos estudos comprovam que a desidratação, por menor que seja, compromete nossa concentração, disposição e capacidade de raciocínio. A água mantém todos os órgãos funcionam de forma adequada e o cérebro mais concentrado nas tarefas que devem ser feitas.

Só assim, com equilíbrio entre corpo e mente, aliando conhecimentos e energia é que você atingirá o máximo potencial de sua produtividade!

E conte comigo para te  direcionar rumo os seus resultados!

Comentários
Alexandre Gaboardi
Alexandre Gaboardi é empresário, Coach profissional e mentor de Coaches, membro da Sociedade Brasileira de Coaching e diretor de Produtividade da ABRAP Coaching – Associação Brasileira dos Profissionais de Coaching. Graduado em Engenharia, pós-graduado em Coaching e Liderança e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, é CEO e fundador da Treinna – Coaching Consultoria
Contatos

WhatsApp: (11) 99994-6682 suporte@coachingtreinna.com.br