Blog


O poder está nas mãos de quem age!


2 de fevereiro de 2019

Mudar suas crenças, adquirir conhecimento, relacionar-se com mentores, motivar-se, estudar, ser grato, pensar positivo…. todas essas etapas, fundamentais para se chegar ao sucesso, de nada adiantará se na ponta, como resultado de cada etapa, não houver uma ação que esteja alinhada ao seu objetivo.

Quando eu falo de ação quero dizer atividade constante, focada, intensa e direcionada a um resultado claro e específico. Anthony Robbins, considerado o maior Coach do mundo, chama isso de ação massiva. Não é qualquer ação que te levará aonde você quer chegar. É preciso regularidade e intensidade, e é aí que muita gente trava e desiste no caminho…

Cansei de ver, na vida e nos processos de Coaching, pessoas com enorme potencial, estudadas e preparadas, vários cursos no currículo e diplomas na parede, mas que não tinham resultados expressivos em suas vidas e viviam frustradas. E tudo isso por um único motivo: não entravam em ação, não saíam da arquibancada para entrar em campo, não saíam da plateia para subir no palco. Não brilhavam, preferiam ficar no anonimato, confortavelmente instaladas em suas zonas de conforto.

Medo de rejeição… medo de falhar… medo do que vão pensar… do que vão dizer… crenças de que não se é capaz… procrastinação… receio do desconhecido… Não sei qual é o motivo que tem lhe paralisado, que tem impedido você de conquistar tudo aquilo que, lá no fundo, você sabe que merece e que é capaz, o que eu sei é que esse jogo só irá mudar quando você decidir assumir riscos e agir de forma obstinada, não enxergando outro resultado possível que não seja o seu objetivo realizado!

O que você precisa é começar… você vai ver que muitas das coisas que você adiou por tanto tempo, por medo ou por achar difícil, na verdade eram mais simples do que você imaginava. Faltava só dar o primeiro passo…

A maioria das tarefas são mais difíceis vistas de fora do que de dentro. Grande parte das pessoas não gostam da segunda-feira… mas sabe quando a segunda-feira mais incomoda? No domingo à noite quando lembramos dela, pois quando já estamos na segunda-feira, ela acaba sendo um dia normal de trabalho como qualquer outro dia. Assim é também com as tarefas. De fora é mais difícil, é mais chato. Mas quando você entra em ação, as coisas passam a fluir naturalmente, como resultado do seu trabalho.

Portanto, se você tem um objetivo em sua vida e o quer de verdade, faça o que tiver que ser feito, na intensidade e quantidade que tiver que ser feito…. mas faça! Não há outro caminho senão a ação, e esse caminho é longo, árduo e cheio de pedras. Mas assim como as dificuldades são inevitáveis, o sucesso também é inevitável, para todos aqueles que topam pagar o preço e não desistem no meio do percurso.

Comentários
Alexandre Gaboardi
Alexandre Gaboardi é empresário, Coach profissional e mentor de Coaches, membro da Sociedade Brasileira de Coaching e diretor de Produtividade da ABRAP Coaching – Associação Brasileira dos Profissionais de Coaching. Graduado em Engenharia, pós-graduado em Coaching e Liderança e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, é CEO e fundador da Treinna – Coaching Consultoria
Contatos

WhatsApp: (11) 99994-6682 suporte@coachingtreinna.com.br