Blog


Quer ser produtivo? Simplifique!!!


2 de fevereiro de 2019

E se eu te dissesse que é possível produzir duas vezes mais gastando o mesmo tempo? E se você conseguisse terminar as tarefas que começa? Como estariam seus resultados se ao final de cada dia você fosse dormir com a certeza de que realizou todas as atividades importantes que tinha para aquele dia?

E se você descobrisse que isso tudo não apenas é possível, como também é mais simples do que se imagina?

Em uma época em que a rotina é cada vez mais corrida e a demanda de trabalho só cresce, ser produtivo e conseguir realizar as tarefas se tornou fundamental para dar conta de todos os afazeres, sobreviver no mercado de trabalho e se destacar profissionalmente. E com a enxurrada de informações, propagandas, mensagens no celular e em redes sociais que nos assolam todos os dias, o grande desafio para ser produtivo é conseguir manter o foco. E para conseguir mantê-lo durante o dia, acredite, basta papel e caneta!

Softwares complexos, planilhas, gráficos e relatórios devem ser utilizados apenas para gerenciar grandes projetos e análises macros, mas nunca para suas tarefas diárias. Para estas, a regra é a seguinte: quanto mais simples e funcional, melhor!

O grande objetivo que você deve ter em mente para terminar tudo o que tem de fazer durante o dia é evitar as distrações, interrupções e a procrastinação. E o simples fato de você escrever no papel as 3 principais tarefas a serem executadas no dia já é suficiente para que a maioria das pessoas as façam. É como se aquele papel, bem na sua frente o dia todo, fizesse o papel do chefe, lhe cobrando e lembrando do que precisa ser feito. Mais que isso: seu cérebro entende aquela pequena lista como uma missão a ser cumprida, e a tendência é que você não sossegue até eliminar as 3 pendências, deixando de lado possíveis distrações que certamente teriam preferência caso suas atividades estivessem apenas na sua cabeça.

Por isso, mãos à obra!! Faça diariamente uma lista de 3 a 5 atividades fundamentais que precisam ser cumpridas. Vale anotar na agenda, em folha avulsa, no post-it ou para os mais moderninhos, no bloco de notas do celular, com um (ou vários) alarme(s) como lembrete.

Sim, eu sei que isso parece extremamente simples, e realmente é…. mas acredite: dá resultado!! Passe a usar essa técnica e depois me conta seus resultados!

Comentários
Alexandre Gaboardi
Alexandre Gaboardi é empresário, Coach profissional e mentor de Coaches, membro da Sociedade Brasileira de Coaching e diretor de Produtividade da ABRAP Coaching – Associação Brasileira dos Profissionais de Coaching. Graduado em Engenharia, pós-graduado em Coaching e Liderança e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, é CEO e fundador da Treinna – Coaching Consultoria
Contatos

WhatsApp: (11) 99994-6682 suporte@coachingtreinna.com.br